quarta-feira, 8 de julho de 2009

ArrivederCi


"Nasceu num dia de um mês, no ano da graça de 1989, notando-se logo a irreverência natural, com a mania de ser sempre um ano mais novo que os amigos.

Desde cedo se adivinhava a sua tenacidade pois, aos 5 anos de idade, ele matou e violou (nesta ordem) a vizinha do 3º esquerdo apenas porque tinha deixado a luz do corredor ligada muito tempo, com o perigo de aumento das mensalidades do condomínio. Aos 13 anos, e tendo já conquistado a taça Uefa de badminton, ter tornado orfãs 78 crianças na guerra do Kosovo (a 1ª, a 2ª foi demasiado fácil), decide levar uma vida mais calma, tendo-se inscrito no ensino “público” português na E.S. 2.3 da Maia, ao mesmo tempo que começava com as suas aulas de guitarra.

Os anos foram passando e ele foi crescendo, tanto em altura como em cabelo, tendo deixado a sua marca em várias associações estudantis, associação de apoio à vítima e sindicato mineiro de explorações transmontanas. Aos 17, farto da falta de desafios terrenos, decide explorar novas aventuras, dignas de deuses, ao se matricular no novíssimo MIEEC, na FEUP. Mudado o nome para “Volume” e célebre pelos seus cafés no DEEC (ou qualquer máquina, indiscriminadamente), chegou a ser apanhado com 2 chiclas nos bolsos, um pacote amarrotado de açúcar, um rolo de papel higiénico e cerca de 0,2 mg de sangue na cafeína (dizendo ele aos transeuntes que nesse dia vinha “leve”).

Numa fase posterior gravou o Beijo do Dragão, fazendo a personagem de Jackie Chan no filme quando actuou de capa à ninja montado na sua moto.Convém salientar aqui as abufadeiras que a moto tinha. Eram umas boas abufadeiras... fruto do casamento do Quim do talho com a Maria da farmácia (aquela da Rua que sobe e desce).Tendo encontrado o seu inimigo mortal – O Indiano Paranóico – com o qual protagonizou a célebre frase “O que conta é a intensão”, decidiu persegui-lo, depois de este lhe ter negado a participação na sequela do filme “Fundamentos de Telecomunicações 1”, até Itália, tendo-o encurralado em Roma.

Que aventuras esperam esta ovelha indefesa (e Portuguesa) separada do seu rebanho? Para saberem o desfecho vão à missa das 9, em Lattutta Pileccata, onde todos os dias é rezada uma missa em honra deste personagem."

Assim rezava um texto recitado na pala do DEEC pelas 01:00 da madrugada de ontem. Inesquecível.

Só para esclarecer a do indiano: "Então meninos, aqui o o mais importante é a corrente ou a tensão?""Ó professor, o que conta é a intensão".


Porquê "Chiclete"? Estava a dar na rádio! "A vida é como uma chicléte"... nalgumas o sabor nunca acaba! xD

Um comentário:

PAC disse...

a vida tem destas coisas...e que coisas :D

Ciao Porto!
Ciao Roma!