domingo, 15 de fevereiro de 2009

Direcções

Rapid Eye Movement: tenho ideia de que é a fase profunda do sono em que os olhos se movem a uma velocidade muito rápida, como o próprio nome indica. Há também uma banda com esse nome! Clássicos e impulsionadores de um estilo novo. Originais, ficaram como banda sonora de alguns momentos de muitos de nós.

---

"A vida é simples de uma forma desconcertante. Basta seguirmos o que diz nas instruções."

Caro sr.,
As minhas instruções não vinham com o produto. Também já procurei GPS para vidas mas não encontrei nenhum compatível. Para ajudar, a fábrica fechou e já não aceita reclamações. O que faz um produto no meio de tantos outros armado em átomo num mundo de gigantes? Para onde segue a gota de água caída do céu? Se a vida é para si tão clara explique-me que sentido faz navegar à deriva se o mar não tem estrada? Já que estamos numa de explicações, pode juntar-lhe a razão pela qual o barco teima em virar. Porque corre o gato atrás da curiosidade sabendo o ditado? Porque não se apercebe que é um claro caso de auto-flagelo? Não me venha com histórias de "rumos naturais das coisas". Não acredito no rumo natural. O rumo sempre foi o que fiz ou não fiz dele. Não me dou com esperas nem com tempos mortos. Digo-lhe que sou e sempre fui quem dirige o meu barco pela estrada inexistente, afirmando com orgulho que vou sempre encontrando terras às quais chamo destino até as alcançar e que isso acontece sempre. Que nem vento nem chuva me impedem de o fazer e que isso se manterá para sempre porque encontro formas de os contornar, eu e a minha sorte. Mas minto. Não vejo terra nem tenho o seu divino sentido de clareza. Também começo a não acreditar na sorte nem no vento. Acima de tudo, acredito ainda menos nesse rumo natural.

Cumprimentos,
Eu.

P.S.: "Nightswimming deserved a quiet night"

Nenhum comentário: