sexta-feira, 1 de maio de 2009

Diversidade musical

A noite passada foi musicalmente variada. Começou com um concerto de guitarras que vai de Brahms e Debussy até Queen, seguiu-se a magia dos fados académicos e terminou com uma mistura de "panados-com-póm" e pimbalhada grossa. Enfim, uma grande mistura de sentimentos pelo meio.

Com uma semana de atraso, falo-vos do Folk. Não sabia o que era e, para ser honesto, acho que ainda não sei bem. É giro, sem dúvida (e até já me reconheceram 3 vezes como "aquele que estava na noite de folk"): é um género de música quase exclusivamente dançável, segundo a Sara. A música em si são só 10% do total. Lamento Sarinha mas, como te disse, não concordo... Mais depressa ficava quietinho a ouvir folk do que a dançar ao som do silêncio. No entanto admito que a compreendo tal como qualquer um dos pobres leitores desta humilde página compreenderia se visse esta criatura a dançar ao som de uma música que lhe agradasse! Não me fico pela fé de que compreenderiamMu, afirmo-o com toda a certeza. Relembrem a vossa leveza quando se dirigem ao quarto a meio da noite no escuro (seja porque estão a chegar e não querem acordar ninguém com as luzes ou porque foram tomar um copo de água) e revejam a forma como se desviam dos objectos que sabem existir, das paredes, das portas e até sabiam bem onde é o interruptor, tão bem que nem precisam de lhe tocar para voltar para a cama. A Sara a dançar é mais ou menos assim mas sem ter um destino predefinido.

E como ela diz que o folk não se ouve simplesmente, eu vou respeitar e deixar outra que nada tem a ver.

3 comentários:

Torres disse...

olá pepitas,
desculpem o comentário deslocado mas não encontrei outra forma de te agradecer pelo destaque que dás ao "vai uma gasosa?" no teu blog.

muito obrigado.

não conhecia o teu blog mas gostei bastante. passarei por aqui de agora em diante.

tudo de bom para ti e mais uma vez obrigado.
antónio

www.vaiumagasosa.com

D.G. disse...

Uma vez que demos mostras à TBê! de que somos bailarinos profissionais que sem ensaiar aparentam horas árduas de trabalho intenso!... fico à espera do convite para irmos então ouvir a "música que é mesmo a minha cara" e, porque não, mostrar os nossos talento dançante, que tal? Talvez não tal e qual como essa metáfora... Mas com uma que eu cá hei.de arranjar, pós-"o-que-sair"
(;
*

PAC disse...

Um dia destes vou-te mostrar o que é folk...


Saudações,
PAC.